história do bakugan


Sobre Bakugan - Sinopse

Em uma dimensão chamada Vestroia, um Bakugan chamado Naga decide tomar Vestroia para si. Naga tenta usa-la para ser o Bakugan mais forte de todos, Roubando o poder do centro do Silêncio e do Infinito, mas acaba desequilibrando os dois centros. Ambas as duas partes, se forem colocadas de volta onde sempre estiveram, irão restabelecer o equilíbrio e fazer com que todos os Bakugans vivam em paz novamente.
A História se concentra em um grupo de amigos que acham as cartas dos Bakugans caindo do céu. Eles resolveram então criar um grupo, denominado Bakugan Guerreiros da Batalha que consiste em sete crianças: Dan, Shun, Runo, Marucho, Julie, Alice e mais tarde Joe Brown. Juntos tentam descobrir mais sobre a origem dos Bakugans, enquanto ainda tentam destruir Hal-G e Naga, e restaurar o equilíbrio para que haja paz em ambos os mundos.
Bakugan está sendo exibido na Globo dentro do quadro da TV Globinho agora não só no Rio de Janeiro como em todo Brasil as 10h:00 da manhã como a segunda atração do bloco. A rede globo também adquiriu "Bakugan: Nova Vestróia" no dia 20 de janeiro de 2010. Segundo a emissora, exibirá a segunda temporada em abril junto com a nova programação infantil da globo.

[editar]Media

[editar]Anime

Os vinte e dois episódios do anime foram produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec com a direção de Mitsuo Hashimoto em 2007.Bakugan Battle Brawlers foi criado no Japão pela TV Tokyo em 5 de Abril de 2007. A Nelvana produziu a versão norte-americana e passou a exibir a série no Canadá pelo Teletoon em Julho de 2007 e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 24 de Fevereiro de 2008.
Quatro músicas temas usadas na série, dois temas de abertura criadas pela Psychic Lover e dois temas de encerramento. A abertura tema dos trinta primeiros episódios é "Number One Battle Brawlers" (em japonêsナンバーワン・バトルブローラーズ Nanbā Wan Batoru Burōrāzu?); e a dos vinte e dois últimos episódios é "Bucchigiri Infinite Generation" (em japonêsブッちぎり∞ジェネレーション Bucchigiri Infinitto Jenerēshon?). A música tema dos encerramento do início até 26 é "Air Drive" da Elephant Girl; e 27 até 52 é "Hello" (em japonêsハロー Harō?) pela Za Bon, Za Bon canta também o mesmo tema de encerramento, só que é outro encerramento alternativo, em que Dan pedala em sua bicicleta e passa lembranças de sua jornada e termina quando chega para se reencontrar com Runo, exclusivo do anime.

[editar]Nova Vestroia

Em março de 2009, a TMS junto com a Nelvana anunciaram a nova temporada da série Bakugan Battle Brawlers que consiste em 52 episódios. Denominada Bakugan: Nova Vestroia(爆丸バトルブローラーズ ニューヴェストロイア, Bakugan Batoru Burōrāzu Nyū Vesutoroia), a nova série envolve Dan, Shun, e Marucho tentando restaurar Vestroia, também com três novos guerreiros, Mira, Ace, e Baron, contra a organização do mal Vexos. A série começou a ser exibida no Canadá em 12 de abril de 2009 pelo Teletoon e nos Estados Unidos peloCartoon Network em 9 de Maio de 2009. Nesta semana o site do Cartoon Network divulgou uma nova data que é 3 de fevereiro de 2010, sendo que a estreia vai logo transmitir o 4º episódio ao invés do primeiro.O resto da temporada será exibida em sequência todo Domingo às 19h:30. No dia 7 de março de 2010 as 19h:30 foi lançado o primeiro episódio de bakugan nova vestroia,será exibido um episódio por semana todo domingo com reprise na quarta. Nova Vestroia ganha nova abertura e novo encerramento que é Super! The strongest! Warrior (em japonês:極度! 最も強いの! 戦士 Cho! Saikyo! Uoriazu?), no primeiro episódio passa uma prévia, um resumo em que Vestroia passa por uma mudança após a queda de Naga e Bang Bang Bakugan (em japonêsBakugan強打の強打 Bang Bang Bakugan?).

[editar]Eletrônicos

A Activision lançou um jogo de Bakugan: Battle Brawlers para as plataformas WiiNintendo DSXbox 360PlayStation 3 e PlayStation 2. O modo historia do jogo consiste em criar o próprio avatar e ter os próprios bakugans, tendo a oportunidade de batalhar contra os seus adversários e até contra os próprios Guerreiros da Batalha. Ainda pode participar torneios e comprar cartas e bakugans na Bakugan Store. No modo versus é possível lutar com qualquer personagem da série contra outro jogador, podendo jogar em até quatro pessoas, em jeitos diferentes de jogar: 1 versus 1, Tag Team Battle (luta em duplas) e Battle Royale (luta em quatro pessoas de cada um por si) No jogo um Misterioso Bakugan Chamado Leonidas Aparece.
Em um relatório do investidor da Corus Entertainment em 29 de setembro de 2009 anunciava um MMOG Bakugan que está atualmente em desenvolvimento para um lançamento em 2010.[carece de fontes]
Ver

[editar]Gundalians Invaders

A produtora canadense de mídia e entretenimento Corus Entertainment, anunciou que em 2010 será produzida uma nova temporada de Bakugan, a terceira do anime.
A nova temporada será acompanhada pelo lançamento mundial do projeto de game online da empresa Activision Blizzard, para as plataformas Nintendo DS e Wii, PlayStation da Sony e XBox da Microsoft. A TMS Entertainment vai novamente produzir a animação, que terá entre 26 e 52 episódios para a televisão.

[editar]Longa Metragem

Haverá um longa metragem de Bakugan ainda não totalmente confirmado. Bakugan Battle Brawlers (ou New Vestróia) será transformado em um filme em 2011. É desconhecido se o filme vai ser anime ou na vida real, mas de acordo com "Bakugan.com" o filme vai ser Live Action.
Naga voltou a destruir Nova Vestroia. O Guerreiros à Batalha tentaram derrotar Naga, mas eles não eram fortes o suficiente. Eles precisam encontrar Joe e ajudá-lo a encontrar uma maneira de ressuscitar a Wavern, assim eles podem derrotar Naga e economize Nova Vestroia uma vez por todas. Não sabemos nada do filme por enquanto, só sabemos que nele, a Wavern voltará à vida!

[editar]Batalhas Marcantes

Ver Artigo Principal: Batalhas Marcantes

[editar]Música de Abertura

O que vai fazeer...
Nada favorece a você...
Encostado na parede
Procuro uma saída!
Ha ha ha ha ha ha
O que pode ser...
Ha ha ha ha ha ha
E você sabe que agora o poder!
Está em suas mãos!
É preciso lutar antes de tudo acabar!
Acabar acabar acabar
Isso é...
Bakugan!!

[editar]Episódios

Ver Artigo Principal: Lista de Episódios de Bakugan

[editar]Personagens

Ver Artigo Principal: Lista de Personagens de Bakugan
Daniel "Dan" Kuso: Dan tem 12 anos, mora com seus pais tem uma vida normal, até o dia em que conhece os Bakugans. Ele possui bakugans do elemento Pyros, onde o seu predileto chama-se Drago (em japonês私は引張る Dorago?). Liderando os guerreiros da batalha, Dan vive constantemente a enfrentar os capangas do Mascarado (seu maior rival) enquanto ajuda Drago e os outros bakugans a impedir que Naga possua o centro do infinito. Depois de vencer o Rei Zenoheld e libertar os bakugans em Nova vestróia, batalha em outra fase na nova temporada em Gundalian Invaders com seus antigos companheiros de batalha Shun e Marucho e também aparecem outros integrantes do grupo como Jake, amigo de Dan que apareceu no primeiro episódio da terceira temporada e Ren quem eles conheceram no último episódio em Nova vestróia e também entraram numa guerra contra o Imperador Barodius e também ajudarão a princesa Fabia nessa guerra insana. Dan é apaixonado por Runo que por sua vez retribui o mesmo, no capitulo 51 da serie, Dan e Runo tem um encontro. Durante a série, acabou se desenrolando um quadrado amoroso em Nova Vestróia entre Dan, Runo, Julie e Mira.
Runo Misaki: Runo tem 12 anos, é a integrante, digamos, mais imperativa do grupo. Runo ajuda trabalhando na padaria de seus pais, é a melhor amiga de Alice. Runo ama Dan, embora não admita. Ela utiliza o atributo Haos , sua bakugan é a Tigrerra (evolução: Blade Tigrerra). Runo é animada e muito ativa, seu personagem tem personalidade forte, aos poucos seu amor pelo Dan se torna mais explicito, no capitulo 51 da serie, Runo aparece tendo um encontro com Dan, ela veste um vestido rosa e aparece feminina que faz Dan ao vê-la, fica sem palavras.
Shun Kazami: Shun é orfão de pai e mãe (sua mãe morreu no começo da temporada), ele mora no Dojo de seu avô, que sempre fala para ele desistir de Bakugan para treinar artes marciais com ele. Seu bakugan é a Skyress (em japonêsFenixu?) (ela foi um presente de sua falecida mãe) e Ingran em Nova vestróia e Gundalian Invaders atualmente, usa o atributo Ventus. Ele é o integrante que está sempre sério, mas, é um dos melhores, ele analisa cuidadosamente as estratégias do oponente para poder atacar. O tipo forte e silencioso. Ao lado de Dan, Shun participa da criação das regras e regulamentações Bakugan e é um mestre do jogo, pelo menos já foi um dia. Anteriormente não se dava bem com Dan, mas integra o time e passa a se tornar um companheiro confiável, um dos grandes amigos de Dan. Ajudou seus companheiros em Nova vestróia, mas teve dificuldades em fazer Ace confiar no Shun, outro guerreiro de aparência fria, como Shun costumava ser. Depois de vencer o Rei Zenoheld e libertar os bakugans em Nova vestróia, batalha em outra fase na nova temporada em Gundalian Invaders com seus antigos companheiros de batalha Dan e Marucho e também aparecem outros integrantes do grupo como Jake, amigo de Dan que apareceu no primeiro episódio da terceira temporada e Ren quem eles conheceram no último episódio em Nova vestróia e também entraram numa guerra contra o Imperador Barodius e também ajudarão a princesa Fabia nessa guerra insana.
Julie Heyward ou Makimoto (abrasileirado): é o tipo de pessoa que sempre vê as coisas da melhor maneira possivel. Ela tem 12 anos (em Nova Vestróia está com 15 anos e Gundalian Invaders 16 anos). Embora seja uma lutadora Bakugan é bem mais brava que os outros. Ela pode parecer um pouco medrosa, mas Julie pode competir com os melhores nas batalhas Bakugan. Ela pode ser descrita como uma princesinha e, nas conversas, pode ser um pouco vaga. Ela é alegre, extrovertida e adora Dan. Ela é fã número um dele mas no final da série assume seu namoro por Billy que antes ja a deixou nos nervos. Julie mora no isolado Vale Bakugan. Ela é mestre no ataque direto nas batalhas Bakugan e utiliza o atributo subterra. Batalhou ao lado de Billy mas é derrotada por Ace Grit em Nova Vestróia. Atualmente vive como líder de torcida em Gundalian Invaders.
Chōji Marukura ou Marucho (apilido): Para um garoto de 11 anos (14 anos em Nova Vestróia e 15 em Gundalian Invaders), é bem esperto. Estudioso, ele analisa as estratégias dos Bakugans e é como uma enciclopédia ambulante. Marucho é filho único de um milionário. Nas batalhas Bakugan, Marucho planeja as estratégias com base em análises profundas de dados, mas, às vezes, age por impulso. Como o braço direito de Dan, Marucho ajuda na descoberta de qual Bakugan seria o ideal para enfrentar determinado inimigo ele usa atributo aquos (agua). O maior medo de Marucho é perder seus amigos. Seus bakugans são Preyas e em Nova Vestróia, Elfin e Wontu em Gundalian Invaders. Viaja para Nova Vestróia (de gaiato) e consegue salvar Preyas dos Vestais com a ajuda de Elfin, atual namorada de Preyas. Depois de vencer o Rei Zenoheld e libertar os bakugans em Nova vestróia, batalha em outra fase na nova temporada em Gundalian Invaders com seus antigos companheiros de batalha Dan e Shun e também aparecem outros integrantes do grupo como Jake, amigo de Dan que apareceu no primeiro episódio da terceira temporada e Ren quem eles conheceram no último episódio em Nova vestróia e também entraram numa guerra contra o Imperador Barodius e também ajudarão a princesa Fabia nessa guerra insana.
Alice Gehabich: tem 14 anos (em Nova Vestróia tem 17 anos e 18 anos em Gundalian Invaders), é a mais velha do que os outros integrantes do grupo de Bakugan Guerreiros da Batalha. Ela é de Moscou, o que é referido um número de vezes na primeira série de Bakugan. Na segunda temporada, no episódio 38, Alice revela que é o Mascarado. Quando ela coloca a máscara, vira o Mascarado, mas quando a tira volta a ser ela mesma. Alice é expert em Bakugan e usa o atributo de Darkus (trevas), por isso o Mascarado tem esse atributo, e seu Bakugan que fala é o Alpha Hydranoid, que é o mesmo do Mascarado. Ela teve um Bakugan Darkus Reaper que fala mas ela o envia para a dimensão da morte no episodio 13. Seu avô Michael virou o Hall-G. Alice e Michael foram expostos à força negativa (a do centro do Silêncio)que os trasformou em Mascarado e Hall-G. Depois do que aconteceu Alice resolveu se afastar dos amigos. Alice e Michael ajudam o bakugan branco (sem atributo) Naga irmão de Wyvern. Alem disso ela esconde um sentimento pelo Shun. Quando joga como Alice, fica em 2° no ranking, mas quando joga como Mascarado, fica em último lugar (devido ao não batalhar mais). Na verdade no que acontece ela não é o Mascarado pois tem dois lados, como irmãos, (Falaram isso em Vestróia). Batalhou ao lado de Chan-Lee no episódio 32 em Nova Vestróia mas acabam sendo derrotadas por Shadow Prove.

[editar]Bakugans

[editar]Dublagem Brasileira

[editar]Dublagem em Battle Brawlers

NOTA: Como você pode ter visto, a lista abaixo não está completa então se puder ajudar, ache mais dubladores!...

[editar]Principais

[editar]Principais Secundários
[editar]Bakugans
[editar]Familiares e Parentes

[editar]Secundários

[editar]Soldados Lendários de Vestróia

[editar]Vilões

[editar]Dublagem em Nova Vestróia

[editar]Resistência

[editar]Resistência Secundária
[editar]Bakugans da Resistência
  • Drago (Dan): Nestor Chiesse
  • Elfin (Marucho): Priscila Ferreira
  • Nemus (Baron):
  • Ingran (Shun): Gilmara Sanches
  • Shadow Wing (Shun):
  • Wilda (Mira):
  • Percival (Ace):
  • Helios (Keith):
  • Preyas (Marucho): Gabriel Noya
  • Tigrerra (Runo e Baron): Gilmara Sanches
  • Gorem (Julie):
  • Skyress (Shun):
  • Hydranoid (Alice):
  • Cycloid (Billy): ???
  • Sirenoid (Klaus): Fátima Noya
  • Fortress (Chan-Lee): ???
  • Hawkytor: ???
  • Akwimos: ???
  • Coredem: ???
  • Aranaut: ???

[editar]Vexos

[editar]Bakugans dos Vexos
NOTA: Os Bakugans que tiverem a palavra Mecânico na frente, são Bakugans Robóticos!
  • Farbros (Zenoheld): ???
  • Dryoid (Hydron): ???
  • Helios (Spectra):
  • Primo Vulcan (Gus):
  • Brontes (Volt):
  • Mecânico Altair (Lync):
  • Mecânico Aluze (Lync): ???
  • Mecânico Macubass (Mylene): ???
  • Mecânico Elico (Mylene): ???
  • Mecânico Hades (Shadow):
  • Mecânico MAC Spider (Shadow): ???

[editar]Estrutura do Jogo

[editar]Elementos / Atributos

AtributoImagemO que representaVantagemGuerreiro representanteBakugan dos GuerreirosGuerreiro representante em Nova VestroiaBakugan de Nova VetroiaGuerreiro representante dos VexosBakugan dos VexosGuerreiro reprensentante de Gundalian InvadersBakugan dos GuerreirosGundaliansBakugan dos GudaliansGuerreiros representantes dos Melhores Jogadores do MundoBakugan dos MelhoresSoldados Lendários de VestroiaNovos Soldados Lendários de VestroiaSoldados que receberão a energia do atributo
PyrusPyrus.pngRepresenta o fogoAtaque forteDan KusoDragonoidDan Kuso e Keith clay(Sprectra)Neo Dragonoid/Helios MK2Rei Zenoheld(antes Spectra)Farbros (destruido)/AssailDan KusoHelix DragonoidGillKrakixChan LeeFortressApollonirInfinity DragonoidHelix Dragonoid
VentusVentus.pngRepresenta o ventoAlta velocidadeShun KazamiSkyressShun KazamiIngramLync VolanAltair(Destruido)/Aluze(Destrudo)Shun KazumiHwaktorAirzelStrikeflierKomba O'chalieHarpusOberusStorm SkyressMaster Ingram
HaosHaos.pngRepresenta a luzHabilidades mais poderosas e variadasRuno MisakiTigrerraRuno Misaki e Baron LetloyMega NemusVolt LusterBoriatesFabiaAlranaltKazarinaLumagrowlJulio SantanaTentaclearLars LionBlade TigrerraAncient Nemus
AquosAquos.pngRepresenta a águaAtaque e Defesa balanceadosMarucho MarukuraPreyasMarucho MarukuraElfinMylene PharaohMacubass(Destruido)Marucho MarukuraAkwimosStoicaLythirusKlaus Von HertzerSyrenoidFroschPreyasMinx Elfin
SubterraSubterra.pngRepresenta a terraDefesa e ataque forteJulie MakimotoGoremJulie Makimoto e Mira ClayThunder WildaHydron(antes Gus Grav)DryoidJake RockwellCoredemNurzakBasiliskBilly GilbertCycloidClayfHammer GoremMagma Wilda
DarkusDarkus.pngRepresenta as trevasHabilidades mais poderosas e variadasAlice GehabichAlpha Hydranoid(No Final da Temporada)Alice Gehabich e Ace GirtPercivalShadow ProveHades(destruido)MAC Spyder(destruido)Rem KrawlerLinehaltImperador BarodiusDharakMascaradoAlpha HydranoidExedraAlpha HydranoidMidnigth Percival

[editar]Cartas

Usada durante o jogo, as cartas servem tanto para abrir o campo de batalha, mas também para usar habilidades especiais, tanto para os jogadores, como é o caso de carta para a dimensão da morte ou a carta de entrada, quanto para os Bakugans, existem 3 tipos de cartas:
Carta de entrada Serve para abrir entrada ao jogador(ir para a dimensão dos duelos) e aos bakugans (por meio dessa carta que eles ganham espaço para batalhar). A carta de entrada também serve para usar o campo ao seu favor, desde escolher se a batalha vai ou não prosseguir, até por exemplo favorecer o seu bakugan (ou do seu adversário), o bakugan é favorecido, de forma que aumenta os seus GS, que é o poder do bakugan, muda o atributo, ou faz ele vencer incondicionalmente.
Carta de habilidade Serve para utilizar a habilidade do seu bakugan, existem varias habilidades como fusão (2 ou mais bakugans fazem um ataque juntos), aumento de GS, ou cancelar o beneficio da carta de entrada. Existe uma regra que só permite 3 cartas de habilidade, mais já houve casos em que teve mais de uma.
Carta da Morte Usada por Mascarado e seu grupo, serve para fazer com que os bakugan derrotados pelo que a ativou sejam mandados para a dimensão da morte, onde Mascarado afirma ser impossível de um Bakugan ou um humano retornar.(Pórem os Guerreiros conseguem sair da dimensão da morte e libera todos os Bakugans já mandados quando eles passaram no teste do Bakugans Lendários. Nos episódios finais, Sirenoid, Cycloid, Fortress, Harpus, Tentaclear são recuperados, eles haviam sido mandados quando Mascarado derrotou seus soldados).
Cartas de referência Usadas no Gundalians Invaders.Ao contrário cartas de entrada e Cartas de Habilidade,Cartas de referência não são distribuídos aleatoriamente com Bakugan.Todos Gear e Super Battle Assault Bakugan incluir Cartão de Referência para a peça. Isso evita erros de decisão, como o cartão único listas poderes,que não tem nenhum dos seus próprios.Entre eles: Embora as regras exactas de Cartões de referência ainda a ser anunciada, várias coisas podem ser inferido.
  • O cartão não é usado na pilha ou não utilizadas.
  • Seu azul sinais de volta que não é uma porta ou a capacidade
  • O cartão não tem sentido próprio, que só lhe diz o que o seu pedaço de correspondência pode fazer.
  • Você só pode usar um cartão de referência se você tem o seu pedaço de correspondência.
  • Além disso, Cartões de referência têm regras diferentes dependendo se é para um Battle Gear ou Super Battle Assault.
Cores: Blue Cards
Blue Cartões de referência são para Battle Gear, e tem dois efeitos indicado por dois diferentes Atributos.
  • Que a arte esteja ligado a uma Bakugan de um atributo listado, o efeito correspondente acontece.
  • Especula-se que, se o Cor Gear Atributo corresponde à cor Gate, ambos os efeitos ocorrem.
Purple Card
Purple Cartões de Referência para o Super Assault Bakugan. Menos é sabido sobre eles do Blue Cartões de referência, mas algumas coisas podem ser consistentes.
  • O primeiro efeito pode limitar quando você pode jogar o Bakugan. Quake Dragonoid Evolution tem, só pode ser revertida por trocá-lo de alguma forma (detalhe que não é claro) para um Dragonoid variação com menos de 650 G-Power.
  • O segundo efeito pode ser um efeito Card padrão Ability. Quake Dragonoid é permitido um reroll cada turno.
Comando Card A Comando Card é antes um tipo de cartão com pontuações no HSP Bakugan.
A Comando Card vai adicionar um elemento de surpresa inesperada para uma batalha. Há o G-Power impulsiona padrão e contagens HSP, no entanto, no caso de o Cartão de comando, há uma ordem direta de que tanto Brawlers deve seguir. O comando será sistematicamente alterar o curso de uma batalha e poderia muito bem decidir o destino do vencedor final.[1]
Agora cartão de comando já substituído pelo cartão de cobre. No entanto, o caráter da placa de cobre é sightly diferente do cartão de comando de algumas placas de cobre já contém as ordens que impulsionar um tipo de Bakugan, o que foi feito por Cartão de Caracteres anteriormente.
Cartas de Personagens
A Carta de Personagem é projetada para uma específica Bakugan Guerreiro. Existem tantas Cartas de Personagem como há Bakugans. Muito parecido com um Normal Card, Um card de personagem é composto por seis G-Power Impulsiona e uma pontuação HSP. Estes cartões são diferentes que um card de personagem irá suportar essa imagem Bakugan e duplicar o seu G-Power quando se está sobre ele. Permanente um Bakugan em seu cartão caráter aumenta drasticamente as chances de ganhar essa batalha.

[editar]Curiosidades Bakugan Battle Brawlers

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado integrando ao texto itens relevantes e removendo os inapropriados.
  • As roupas de Dan, Runo, Marucho, Julio, Chan-Lee, Billy, Komba e Klaus combinam com seus respectivos atributos.
  • O nome Baku-pod é uma possível referência ao Poke-pod (pokémon).
  • Um do Bakugans de Runo, o Haos Griffin é uma possível referência à Peter Griffin do programa Uma Família da Pesada.
  • Os notáveis casais no anime são: Dan e Runo, Julie e Billy, Shun e Alice, Joe e Chan-Lee e Drago e Wyvern. Julie fingia gostar do Dan, mas era só para fazer raiva em Runo, Runo fingia gostar de Shun, mas era só para causar inveja em Dan, algumas pessoas costumam citar Alice e Mascarado, embora isto seja pouco provável. Tambem se nota que depois que descobrem que Alice é o Mascarado, ela foge e fica amiga de Klaus, que começa a se apaixonar por ela, pois sempre estava preocupado com ela e querendo saber onde estava.
  • É notável no episódio 39 que Alice virava mascarado por conta própria, já que ela se escondia dos outros para virar o Mascarado.
  • Alice dizia que não se lembrava de nada quando virava o Mascarado, que ela não conseguia se controlar, mas nos episódios que seguem o 38 ela fala "Eu sinto muito por tudo o que eu fiz", querendo dizer que apesar de não ter a mínima ideia, ela própria se culpava.
  • O Pyrus Griffon de Dan, foi enviado para a dimensão da morte no episódio 3, mas ele aparece para lutar nos episódios posteriores. Isso também acontece com o seu Serpenoid, que foi enviado no episódio 2 e o Tuskor de Julie, enviado no episódio 15.
  • Dan se assemelha muito bem com os líderes de Digimon, todos eles têm cabelos castanhos, o óculos de Sol do Dan se assemelha aos óculos de natação deles e todos eles utilizam o elemento Fogo. Além disso, como todo bom líder de séries japonesas, veste-se com a cor vermelha.
  • No episódio 39 quando Runo fala "Alice, não vá" Tigrerra aparece em sua forma original, mesmo já tendo evoluído para Blade tigrerra
  • Runo conta no episódio 11 que Dan e Shun criaram as regras do jogo. Sendo assim, Dan deveria estar em algumas das primeiras colocações, não nas posições de número 100.
  • No episódio 26, quando Billy estava batalhando com o Mascarado a sua voz muda, sendo igual a do Komba.
  • No episódio 29, quando Daisy(irmã de julie) iria jogar o subterra Wormquake ela diz Rattleoid levantar.
  • No episódio 30, Preyas vai batalhar com Warius e o Baku-Pod diz que ele vai batalhar contra Siege
  • No episodio 12, quando acontece o flash back de Dan se lembrando de sua luta com Shun, Dan ia jogar o Pyros Warrios dele sendo que ele diz - Pyrus Glorioso levantar.
  • Em um episódio Shun Lança seu Ravenoid mas ele fala "Falconeer levantar".
  • No fim da temporada, todos os guerreiros ficam nas posições entre os 10 melhores jogadores de bakugan.
  • Um grande Furo do Penúltimo Episódio:foi no momento em que Drago se dá conta que um Bakugan Supremo não têm limites para dominar os seis atributos,e usa Habilidades Haos,Aquos,Subterra e Ventus,no momento que ele usa uma habilidade Ventus para atravessar a defesa do Naga,Shun diz"Esta é uma habilidade Darkus."
  • O Bakugan principal de Marucho é seus Aquos Preyas,este tem a capacidade de mudar sozinho o seu atributo para Subterra ou Darkus, mas na maioria de suas Lutas e usa os seus poderes Darkus.
  • Dentre os Guerreiros, Dan e Runo são os únicos que demonstram possuir a Carta de Entrada Batalha Quarteto, e Runo é a guerreira que usa esta carta com maior frequência.
  • Runo possui Cartas de Habilidades Haos incríveis, praticamente toda batalha ela usa uma habilidade nova, como aquela em que fez Tigrerra voltar à lutar mais uma vez trocando o Haos Grifin pela Tigrerra e diversas vezes ela utiliza habilidades de Batalha DuplaBatalha Trinteto e Batalha Quarteto, ou como no episódio 21 em que ela usou uma carta de habilidade para "roubar" o Preyas de Klaus e devolver para Marucho, diferente de Joe, Julio e outros Lutadores Haos do Anime.
  • Na Maioria das vezes Que Dan Luta em Equipe com alguém sempre é com Runo.
  • Os guerreiros que mais lutam em Equipe são Dan,Runo e Marucho e os que menos lutam São Shun, Julie e Alice.
  • Alice é a Guerreira que Menos Lutou.
  • O Hydranoid em todas as vezes que Evoluiu além de ter o Numeros de Cabeças e caudas aumentadas, sempre vêm com alguma novidades em seu corpo, Como Por Exemplo, Uma moto serra na barriga, Tentaculos que saem de qualquer parte do Corpo, asas e mudança de postura.
  • As popstars Jenny e Jewels (Super Sing Sound) demonstram ter uma queda por Marucho na batalha contra Taygen, uma batalha cujo qual decidiria o destino da Terra quem ficaria com o Centro do Infinito, revelado no episódio 46.
  • O último episódio de Bakugan se chama "Fim de Jogo", por coinscidência, um dos episódios da série Ben 10 também se chama "Fim de Jogo"(Aquele em que Ben e Gwen entrão no jogo Sumô).
  • Na versão japonesa de Bakugan é Guerreiro Bakugan! (em japonêsBakugan Shurato!?)
  • As espécies de Bakugans Mais usadas independente do atributo são Mantris, Siege, Robotalion, Juggernoid, gargonoid, Centipoid, grifinn e etc.!!!
  • No episodio "Sem Coragem, Sem Glória" Chan lee usa uma carta da abilidade do Manion que curiosamente muda de nome na versão inglesa e brasileira. Em português é "Amon Ray", em inglês é "Alan Ray"
  • Shiori mãe do Shun possui um Ventus Manion,Chan lee Possui um Pyrus Manion,Billy,Julie e Akira possuem Subterra Manion e Runo possui um Haos Manion que apareceu no episodio "Dimenção da Morte ou fracasso!"na sua cesta de bakugans.
  • Curiosamente todos os bakugans de Julie com exceção de Gorem foram possuídos pelo Billy. Entre eles Subterra Tuskor, Manion e Rattleoid.
  • No episódio 9, Runo e Marucho batalham contra Kosuke e Takashi, sendo que eles estão batalhando pelo irmão de Miu: Makoto. No final do episódio, Dan se encontra com o Makoto. Makoto diz para Dan que Takashi e Kosuke são os melhores guerreiros bakugans de todos, e Dan diz para ele que um dia irá querer lutar com eles e para eles continuarem lutando. Depois disso, Makoto se despede de Dan. Quando Runo, Marucho e Alice finalmente encontram Dan, Runo diz que ela e Marucho lutaram contra Takashi e Kosuke e que o Mascarado os convenceram à usar a Carta da Morte. Runo menciona também que eles estavam lutando para acharem o Makoto, irmão de Miu. Quando Dan ouviu que o Mascarado estava por trás disso, ele se esqueceu que tinha encontrado o Makoto e conversado com ele, ou seja, ele poderia ajudar a Miu, o Kosuke e o Takashi!!(mas não fez isso).
  • No episodio 17, na luta de Marucho e Klaus,pode se notar que Klaus não ativou a carta da morte e mesmo assim os bakugans de Marucho foram pra dimenção da morte.
  • Assim como Runo, Shun possui uma habilidades Ventus mais íncrives ainda, como a daquele episódio em que ele e Dan lutam no flashback e que ele fazia o bakugan Monarus sair do campo de batalha ou aquela em que TRIPLICA os GS da Skyress fazendo ele tar mais de 1.000GS, essa foi uma das jogadas mais impressionantes da história do Bakugan. Um dos motivos de Shun já ter sido o Nª1 da classificação, diferente de Komba.
  • No episódio 20, quando Shun joga seu Monarus, Komba fala: "Uma borboleta, que medo!", logo depois o baku-pod pod fala: "Borboletaentra na batalha", em vez de Monarus.
  • Runo é a guerreira que possui maior variedade de cartas de habilidade, e poderosas. Praticamente toda batalha ela usa uma habilidade nova. Como no episódio 21 em que ela usou uma carta de habilidade para "roubar" o Preyas de Klaus e dar para Marucho.
  • Nas versões originais, as exibições de episódio e Nova Vestróia, a exibição de episódios eram feitas pelos protagonistas e antagonistas da série, já na versão dublada pelo próprio dublador de Dan mesmo, falha na dublagem.
  • O nome Marucho vem do nome Marukura Choji, se inverter para Choji Marukura e tirar kura e ji e juntar o Maru e Cho, formaria o nomeMarucho, como seria chamado atualmente. No japão, Marucho é um apelido de que vem como dito antes de Marukura Choji.
  • No episódio 28, aparece pela primeira vez a mãe de Julie, porém ela aparece em um computador e enquanto Julie acena dando um "Tchau". O seu nome não foi revelado e muito menos falou uma palavra se quer. No episódio 29, ela reaparece no teste de Julie na dimensão da morte.
  • Bakugan é o anime/desenho animado com mais erros de vozes.
  • No episodio 31, no teste de Shun, a Shiori (Mãe de Shun) usou um Ventus Manion e logo depois abriu a carta de entrada que era Character. Porém ela diz "Eu ativei a minha habilidade Character".
  • Runo foi a Guerreira da Batalha a mais perder Bakugans.
  • No episodio 25, que Dan e Runo lutam com Shuji, Akira e Nene tem uma hora que Alice diz que Nene tem ótimas estrategias e Dan fala"Esse Garoto é muito bom", mas Nene é uma Menina, mais uma falha na dublagem.
  • No mesmo episodio Dan dis pra Runo: "pode deixar isso comigo e com a alice", mas alice não tem Bakugans na época, porém ele talvez queira dizer que Alice poderia ajudar guiando Dan dando algumas dicas como fez no episódio 24 em que ela guiou Cristopher e o ajudou à vencer de Travis por um bom tempo.
  • No episódio 30, Marucho tem que vencer o seu teste na dimensão da morte, no qual ele teve de lutar contra uma ilusão sua. A voz da ilusão do Marucho é a mesma do Marucho original (a única diferência é que a voz do Marucho Ilusão é bem mais aguda pois está o representando um pouco mais jovem), porém em um momento, a voz do Marucho original ficou igual à do Marucho Ilusão, ou seja, eles trocaram as vozes por um tempo.
  • Na versão original, Shun chama a Skyress de Fênix, porque esse é na verdade seu verdadeiro nome por simbolizar a ave imortal, diferente da fênix imortal que existia na série Os Cavaleiros do Zodíaco como Ikki, um cavaleiro imortal que manipulava as chamas através de seus punhos, conhecido como a ave lendária do fogo, na verdade resolveram rebatizar a bakugan de Shun, meio que por incognito e por não ter nenhuma referência com a bakugan de Shun.
  • O dublador de Tigrerra na versão original é na verdade homem, sendo que nas outras pronúncias é mulher, como se a versão dublada o chamasse de a Tigrerra, nada a ver.
  • No episódio 42, foi o episódio em que Gorem mais falou em toda à série Bakugan.
  • Ainda no mesmo episódio, é revelado que Tricloid e Rabeeder sentem muita atração por Dan, pois elas se preocupava com ele e o "tratava" muito bem.
  • Em relação à curiosidade acima, no episódio 42, Runo e Julie não sentiram nenhum ciúmes por Tricloid e Rabeeder tratar Dan tão bem, elas atám um deboshe de Dan sobre isso.
  • Quando Chan lee luta com o Mascarado no episodio "Dimenção da Morte ou Fracasso" ela diz "GUERREIRO BAKUGAN" sendo que essa é a frase para os garotos.
  • Os unicos bakugans De Julio são Tentaclear, Fear Ripper e Centipoid.
  • O Preyas de Marucho possui duas entradas, uma em que ele aparece com um guarda-sol e outra quando faz poze de estar crescendo, parecido com os Ultras de Tokusatsus e Jonias, exclusivo Ultra de anime e Gridman, quando acionam a Cápsula Beta e quando Gridman ativa um dispositivo para crescer.
  • Na versão dublada, Dan quando se machuca fala "Isso vai deixar marca" ao invés de dizer "Isso doeu", geralmente, não costuma acontecer essas falas, como na versão inglesa ou japonesa.

[editar]Curiosidades de Bakugan Battle Brawlers Video Game

  • Não se pode usar Ultimate Dragonoid,Ifinity Dragonoid, Alpha Hydranoid,Naga, Silent Naga,wavern,Apollonir, Exedra, Frosh, Lars Lion, Clayf, Oberus, El Condor, Hynoid, Wormquake, Bee striker, Tuskor, Rattleoid, Mantriz, Ravenoid, Limulus, Manion e nem Warios.
  • Algumas versoes europeias de Bakugan para Nintendo DS no r4 pdoem vir com codigos para conseguir todos os Bakugans incluindo Manion, Ravenoid e Warius.
  • No jogo não tem Carta da Morte.Apesar dela ter sido mostrada por Mascarado logo após Shun ser derrotado no Maximum Power Tournament, ela não tem efeito na batalha.
  • Pode se notar que Manion é o Griffon com algumas modificações

[editar]Curiosidades Bakugan New Vestroia

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado integrando ao texto itens relevantes e removendo os inapropriados.
  • Nessa temporada Dan está com 15 anos, Runo está com 15 anos, Marucho está com 14 anos, Julie está com 15 anos, Shun está com 16 anos e Alice está com 17 anos.
  • Dan e Runo assumem o namoro nessa temporada, porém eles continuam brigando muito.
  • Quando Drago vem ao mundo dos humanos pedir ajuda a Dan, ele acaba encontrando Dan, Runo, Marucho e Julie. Drago pede para Marucho, Runo e Julie virarem de costa para conversar em particular, porém ele pede para que Dan venha para Nova Vestroia sozinho. O que não acontece pois Marucho ouve o que Drago disse e decide ir junto sem Dan e Drago ficarem sabendo.
  • Antes de Drago pedir ajuda Dan estava tentando ligar para Shun várias vezes, porém ele não respondia. Por que Shun já estava em Nova Vestroia.
  • O bakugan Elfin de Marucho possui a capacidade de mudar de atributo(assim como Preyas) para ventos e darkus, e é muito semelhante à personagem Sailor Moon.
  • Novos Bakugan são lançados nesta temporada como os Trap e Special Attack.
  • Na batalha contra Spectra, Baron usa Blade Tigrerra que perde e é levada por Helios, o bakugan de Spectra.
  • Quando Drago ou Percival entram nas batalhas,suas cabeças giram e criam um tornado de fogo ou trevas.
  • O nome e a pronúncia de Ace é uma clara alusão a Alice, a guardiã do atributo Darkus na Terra, pois Ace = A- li -ce
  • Em relação a curiosidade acima é possívil saber duas letras que aparecem. São elas A e G no nome de Alice e Ace, observe = AliceGehabich e Ace Grit.
  • Agora pode-se usar duas cartas de habilidades, criando a Dupla Habilidade. Dan criou uma Tripla Habilidade no episódio 6.
  • Os primeiros bakugans a aparecer são: Pyros Neo Dragonoid,Pyros Viper Helios,Subterra Wilda,Haos Nemus,Haos Blade Tigrerra, Haos Freezer, Haos Verias, Ventus Fly Beetle e Ventus Atmos.
  • Os primeiros Vexos a aparecer na série são Spectra, Volt e Lync.
  • Mira é a unica mulher dos guerreiros da resistência e Mylene é a unica dos Vexos.
  • A batalha de Dan e Ace no segundo episódio durou 3 horas.
  • As popstars Jenny e Jewels (Super Sing Sound) aparecem em Nova Vestróia no primeiro episódio(Tem uma hora em Dan está andando na calçada e se você prestar bastante atenção, é possíver ver Jenny e Jewls andando daquele jeito estranho de costas e no final aparece um "JJ" bem grande atrás delas) num "Outdoor Japonês".
  • No episodio 39 Gus Grav Morrerá na batalha contra o rei Zenoheld. Zenoheld usa uma abilidade e mata Gus,Rex Vulcan e Blast Elico (Antigo Bakugan de Mylene evoluido).
  • No episódio 49, é revelado que na verdade Gus Grav não morreu, pois ele está apenas preso em uma prisão e ainda tem o Rex Vulcan.
  • No episódio 49, é revelado que Shadow Prove se importa com Mylene quando ele segura a mão dela e vai junto para uma outra dimensão dizendo que ela deveria ter alguma companhia. Após este acontecimento ainda mostra os dois na outra dimensão ainda de mãos dadas, e existe um boato de que eles começaram a namorar.
  • No episódio 50, é revelado uma arma que poderá destruir a Terra e Nova Vestroia.
  • Com exceção de Drago, todos os bakugans foram petrificados pelos Vexos e estão em uma sala onde geralmente Hydron dá suas ordens aos Vexos.
  • Os bakugans da resistência evoluiram graças aos soldados lendários de Vestroia, que perderam a batalha contra Rei Zenoheld.
  • No episódio 8, Shun e Ace vencem os guerreiros vestais, porém Shun diz para Ace:"Ah! Você é muito parecido com o Dan...". Ace estava realmente agindo como o Dan na hora porém Ace não é parecido tanto assim com o Dan.
  • No episódio 32 Alice usou cartas de abilidades encríveis que conseguiu destruir o bakugan Hades de Shadow Prove, no episódio 34 Runo também usou abilidades incríveis que acabou derrotando o Lync Volan, no episódio 37 Julie não usou nada supreendente.
  • No episódio 7, ao invés de Marucho falar "Devemos dar uma chance ao Shun, Dan. Afinal foi ele que nos Trouxe a Cidade", Ele diz"Devemos dar uma Chance ao Dan, Shun. Afinal foi ele que nos Trouxe a Cidade". Se não entendeu, foi o Shun que levou a resistência a cidade e não o Dan.
  • Nos episódios 2 e 3, no segundo episódio é cortada uma cena em que Ace atira uma pedra em Dan, uma das pedras que Ace estava mordendo e no terceiro Baron pega o Drago de Dan escondido e o devolve seu bakugan depois de fazer uma limpeza nele, que o próprio Drago não gostou muito.
  • Ainda no episódio 3, depois de Mira mencionar de seu irmão para o Dan, Dan susurra o nome Mira, já na versão dublada receia encontrar seu irmão.
  • No primeiro episódio corta uma parte do episódio no dia em que Dan e Drago se conheceram, ao começar o episódio, começa com a narração de Drago, já na versão dublada por Dan e também houve a narração depois de passar a abertura de Nova Vestróia antes dos Vestais invadir Vestróia.
  • Já no primeiro episódio, Lync pede a Dan para que use um Gauntled, mas Dan não sabia o que isso significava e Lync achou que seria fácil para Lync e Volt tomar seu Bakugan, mas Mira, ex-Vestal aparece do nada e entrega um Gauntled para o Dan e forma par com ele na luta contra Lync e Volt, mas Lync aparentava saber sobre os guerreiros da batalha na Terra. Depois da batalha, Lync abre o jogo, que deixa Mira espantada.
  • No episódio 12, as mesmas crianças que ajudaram à combater Naga aparecem e conversam com Dan, Runo e Baron. Se prestar atenção elas não mudaram nem um pouquinho desde a época em que lutaram contra os lacaios de Naga, que foi à 3 anos atrás.

[editar]Curiosidades Bakugan Gundalians Invaders

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado integrando ao texto itens relevantes e removendo os inapropriados.
  • Na nova temporada Dan está com 16 anos, Runo está com 16 anos, Julie está com 16 anos, Marucho está com 15 anos, Shun está 17 anos e Alice está com 18 anos.
  • Um novo Gauntlet será lançado em 2010 e novos Bakugan que poderão entrar em um jogo chamado "Dimensions Bakugan".
  • Novos estilos de Bakugan como Battle Gear e Super Assalt, novos conjuntos e os nomes mudarão.
  • Novos Personagens e amigos como Jake, Ren e Fabia.
  • Novos vilões como Imperador Barodius, Airzel, Nurzak, Gill, Stoica e Kazarina
  • Vejam mais nos seguintes sites:http://bakugan.wikia.com/wiki/Bakugan:_Gundalian_Invaders ehttp://bakuganfanfic.wikia.com/wiki/Bakugan:_Gundalian_Invaders (Fan-fiction) e procurem outros artigos.
  • Shuji aparece no primeiro episódio lutando contra Shun. No final da luta, Shuji acaba perdendo.